Bolsonaro desembarca em Londres para funeral da Rainha Elizabeth II
Na chegada, o presidente discursou para apoiadores que o aguardavam em frente à embaixada brasileira
Sérgio Utsch
Londres - O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (18.set) em Londres que "não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", apesar de todas as pesquisas feitas até agora colocarem o candidato à reeleição em segundo lugar, atrás do candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Eram 10 da manhã em Londres (6 da manhã em Brasília) quando Bolsonaro discursou para mais de 100 apoiadores que o esperavam em frente à residência oficial da embaixada brasileira, no centro da capital britânica, onde vai ficar hospedado. O presidente chegou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Também fazem parte da comitiva o pastor Silas Malafaia, o padre Paulo Pedro Antônio de Araújo e o ex-titular da secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten. A presença dos religiosos foi revelada pelo filho do presidente em suas redes sociais, em foto tirada a bordo do avião presidencial. Representantes do Itamaraty, até então, diziam não saber quem acompanharia o presidente.
Depois de um dia de trabalho, agora a noite num voo abençoado com Pastor @PastorMalafaia e Padre Paulo Antônio de Araújo rumo ao Reino Unido ?? ? pic.twitter.com/zCtSdEnShQ
? Eduardo Bolsonaro 22.22?? (@BolsonaroSP) September 17, 2022
Nenhum deles poderá participar dos eventos oficiais da Família Real. Só ontem (17.set), o governo brasileiro conseguiu autorização dos britânicos para que um tradutor acompanhasse o presidente, o que era dúvida até a manhã de sábado. Apenas ele e a primeira-dama são convidados.
Jair Bolsonaro irá neste domingo até o parlamento britânico, onde o corpo da Rainha Elizabeth II está sendo velado. Depois, assina o livro de condolências e participa de uma recepção oferecida pelo Rei Charles III às delegações estrangeiras.
Na segunda-feira, 19, a programação inclui a missa de funeral da Rainha e a uma recepção oferecida pelo governo britânico a líderes de outros países.