Charles III deve se encontrar com presidentes antes do funeral de Elizabeth
Última homenagem à monarca será prestada na tarde de 2ª feira (19.set)
O rei Charles III deve se encontrar com autoridades internacionais um dia antes do funeral da rainha Elizabeth II, marcado para a próxima 2ª feira (19.set). Segundo o governo britânico, presidentes, primeiros-ministros e integrantes da família real de todo o mundo irão se reunir no Palácio de Buckingham, em Londres.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Família real divulga cronograma para funeral da rainha Elizabeth II
O encontro no castelo da família real deve ser marcado por homenagens à Elizabeth. Posteriormente, o grupo seguirá para a Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia. No total, um quarto dos 2,2 mil lugares da igreja foram reservados para líderes mundiais e representantes políticos.
Após o sermão, as autoridades religiosas farão 2 minutos de silêncio para, em seguida, tocar o hino nacional. Com o encerramento da cerimônia, o caixão de Elizabeth será transportado até a Capela de São Jorge, onde a monarca será enterrada. No último caso, apenas integrantes da família real estarão presentes.
Os líderes, então, serão conduzidos para a Church House, onde o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção. Ao todo, são esperados representantes de 185 países, além de acompanhantes.
+ "Foi uma honra e um privilégio", diz Anne sobre vida ao lado de Elizabeth
Atualmente, o caixão da rainha Elizabeth II está disponível para visitação no Westminster Hall, também em Londres. Segundo última atualização do governo, a fila para prestar a última homenagem à monarca marcava 4,4 km de comprimento, com tempo de espera de até 11 horas.
? The Royal Family (@RoyalFamily) September 14, 2022