Publicidade
Mundo

Charles III deve se encontrar com presidentes antes do funeral de Elizabeth

Última homenagem à monarca será prestada na tarde de 2ª feira (19.set)

Imagem da noticia Charles III deve se encontrar com presidentes antes do funeral de Elizabeth
Monarca deve se reunir com líderes no Palácio de Buckingham | Reprodução/Twitter Royal Family
• Atualizado em
Publicidade

O rei Charles III deve se encontrar com autoridades internacionais um dia antes do funeral da rainha Elizabeth II, marcado para a próxima 2ª feira (19.set). Segundo o governo britânico, presidentes, primeiros-ministros e integrantes da família real de todo o mundo irão se reunir no Palácio de Buckingham, em Londres.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Família real divulga cronograma para funeral da rainha Elizabeth II

O encontro no castelo da família real deve ser marcado por homenagens à Elizabeth. Posteriormente, o grupo seguirá para a Abadia de Westminster, onde acontecerá a cerimônia. No total, um quarto dos 2,2 mil lugares da igreja foram reservados para líderes mundiais e representantes políticos.

Após o sermão, as autoridades religiosas farão 2 minutos de silêncio para, em seguida, tocar o hino nacional. Com o encerramento da cerimônia, o caixão de Elizabeth será transportado até a Capela de São Jorge, onde a monarca será enterrada. No último caso, apenas integrantes da família real estarão presentes.

Os líderes, então, serão conduzidos para a Church House, onde o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção. Ao todo, são esperados representantes de 185 países, além de acompanhantes.

+ "Foi uma honra e um privilégio", diz Anne sobre vida ao lado de Elizabeth

Atualmente, o caixão da rainha Elizabeth II está disponível para visitação no Westminster Hall, também em Londres. Segundo última atualização do governo, a fila para prestar a última homenagem à monarca marcava 4,4 km de comprimento, com tempo de espera de até 11 horas. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade