Publicidade
Mundo

Papa diz não ter autorização médica para visitar Kiev ou Moscou

Dores no joelho de Francisco pioraram após peregrinação de uma semana no Canadá

Imagem da noticia Papa diz não ter autorização médica para visitar Kiev ou Moscou
Pontífice reforçou que todos os países devem incentivar o diálogo entre as nações em conflito | Reprodução/Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

Apesar de expressar vontade de visitar as capitais ucraniana e russa, o papa Francisco disse não ter autorização médica para realizar as viagens. Segundo o pontífice, a peregrinação de uma semana no Canadá, em julho, resultou em uma forte dor de joelho, que requer cuidados e repouso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Agora não posso ir [a Kiev e Moscou], porque a recuperação no joelho se ressentiu um pouco depois da viagem ao Canadá. O médico disse que até para o Cazaquistão posso não conseguir ir", contou Francisco à CNN Portugal. No último caso, a visita está marcada para meados de setembro e atende a um convite do presidente do Senado, Maulen Ashimbayev.

O pontífice afirmou que, embora esteja com problemas de locomoção, continua conversando com os presidentes ucraniano, Volodymyr Zelensky, e russo, Vladimir Putin, por telefone. Ele reforçou, no entanto, que a situação ainda é trágica e que todos os países devem incentivar o diálogo entre as nações em conflito.

+ Papa envia telegrama para Cristina Kirchner após ataque

+ Novo cardeal brasileiro sobre renúncia do papa: "Continua com firmeza"

"Acredito sempre que, se dialogarmos, conseguiremos avançar. Sabe quem não sabe dialogar? Os animais. São puro instinto. O diálogo é deixar de lado o instinto e ouvir. O diálogo é difícil", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade