Mundo

Homem que atacou escritor Salman Rushdie em Nova York é indiciado

Hadi matar, de 24 anos, compareceu a um tribunal de Nova York e se declarou inocente

Imagem da noticia Homem que atacou escritor Salman Rushdie em Nova York é indiciado
Escritor atacado
• Atualizado em
Publicidade

O homem que atacou o escritor Salman Rushdie a facadas, nos Estados Unidos, foi indiciado por tentativa de homicídio. O estado de saúde de Rushdie é grave.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Hadi matar, de 24 anos, compareceu a um tribunal de Nova York, neste sábado (13.ago), e se declarou inocente. Além de tentativa de homicídio, ele também é acusado de agressão e está preso sem fiança. Matar nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de libaneses.

As autoridades ainda investigam a motivação do ataque, e se o agressor agiu sozinho. O escritor Salman Rushdie, de 75 anos, foi esfaqueado enquanto se preparava para dar uma palestra. Segundo o agente do autor, ele respira com ajuda de aparelhos, sofreu danos no fígado e em um dos braços e ainda pode perder um olho. Salman Rushdie sofre perseguições e ameaças de morte há mais de 30 anos, quando lançou o livro "versos satânicos". 

A publicação foi proibida no Irã por ser considerada blasfêmia. Segundo a agência de notícias Reuters, um representante do grupo armado libanês "Hezbollah", apoiado pelo governo iraniano, disse não ter informações sobre o ataque.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade