Publicidade
Mundo

Quatro mil cães da raça Beagle são resgatados de instalação nos EUA

Eles eram criados em massa e vendidos para indústrias que testavam remédios e cosméticos em animais

Imagem da noticia Quatro mil cães da raça Beagle são resgatados de instalação nos EUA
Cães Beagle dentro da caixa de transporte
• Atualizado em
Publicidade

Nos Estados Unidos, quatro mil cães de raça beagle foram resgatados de uma instalação em Virgínia, que os reproduzia em massa para vender para empresas que realizam testes de medicamentos e cosméticos em animais. A Envigo RMS LLC foi fechada após o governo norte-americano constatar, em maio, que várias violações foram cometidas em questão de cuidados veterinários inadequados e alimentação insuficiente. Todos os animais tinham a orelha marcada com um código, que era uma forma de reconhecer "o produto".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Este é um grande empreendimento, um dos maiores na história de nossa organização e não seria possível sem nossos parceiros de abrigo e resgate que se ofereceram para acolher esses beagles e encontrar lares amorosos para eles. Somos muito gratos a cada um deles", escreveu a organização Humane Society, encarregada do resgate deles.

Agora, os animais estão para adoção e aguardam por milhares de lares. 

"Estou aqui na Humane Society de Huron Valley com alguns dos 4 mil Beagles resgatados da instalação. Esses são cães muito sortudos, já que estavam sendo levados para laboratórios experimentais e depois sofreriam eutanásia, - morte assistida. Por que Beagles? Porque são calmos, dóceis e perdoam", disse a senadora de Michigan, Dayna Polehanki.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade