Publicidade
Mundo

Aprovação de Biden sobe e atinge 40%, a melhor em dois meses

Presidente norte-americano chegou a ter 36% de aprovação em maio

Imagem da noticia Aprovação de Biden sobe e atinge 40%, a melhor em dois meses
Presidente americano Joe Biden com as mãos levantadas
• Atualizado em
Publicidade

A aprovação do governo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, atingiu 40%, segundo pesquisa Ipsos, divulgada nesta 3ª feira (09.ago). É o maior patamar atingido em dois meses.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao todo, a pesquisa ouviu 1.005 adultos, entre eles 445 democratas e 357 republicanos. Para o partido do presidente, este número vem em um momento importante já que existe uma preocupação com a chegada das eleições do dia 8 de novembro, e os Republicanos esperam conseguir estender seu controle no congresso. 

Vitórias recentes

Biden acumulou vitórias recentes no Congresso americano. O Senado, por exemplo, aprovou um projeto de lei apoiado por ele para combater as mudanças climáticas, reduzir os preços dos medicamentos e aumentar alguns impostos corporativos.

Além disso, Biden assinou outro grande projeto de para fornecer subsídios para a produção de semicondutores dos EUA, que passa junto com o resto do mundo por uma grave crise no setor automobilístico, além de aumentar a competição com relação à China. O Senado ainda aprovou nesta semana a proposta orçamentária do governo, que segue a agora para câmara.

Abaixo dos 50%

Desde agosto do ano passado, Biden enfrenta problemas com sua aprovação na Casa Branca, quando seu índice ficou menor que 50%. Agora em maio, ele atingiu 36%, menor nível desde que tomou posse. Tudo isso em meio ao problema com a inflação que o país passa.

Comparado com seu antecessor, Biden segue com aprovação maior que Trump, que atingiu uma média menor em dezembro de 2017, registrando 33% pessoas favoráveis a ele nas pesquisas.
 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade