Vaticano confirma viagem de papa Francisco ao Cazaquistão em setembro
Anúncio acontece um dia após o pontífice retornar à Roma depois de visitar o Canadá
O Vaticano anunciou, nesta 2ª feira (1º.ago), a viagem do papa Francisco ao Cazaquistão para o Congresso de Religiões Mundiais. Segundo a Santa Fé, a visita, que acontecerá entre 13 e 15 de setembro deste ano, atende a um convite do presidente do Senado do Cazaquistão, Maulen Ashimbayev, feito em novembro de 2021.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiais, o Papa Francisco fará a anunciada Viagem Apostólica ao Cazaquistão de 13 a 15 de setembro deste ano, visitando a cidade de Nursultan, por ocasião do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais", diz o comunicado, ressaltando que o encontro visa promover o diálogo entre as religiões.
O anúncio acontece um dia após o pontífice retornar à Roma depois de visitar o Canadá. A peregrinação durou seis dias e teve como objetivo promover a reconciliação entre a Igreja Católica e a comunidade indígena local, vítima de abusos físicos e psicológicos por funcionários de internatos católicos entre 1912 e 1970.
+ Papa fala em desacelerar e diz que porta para aposentadoria "está aberta"
"Pretendo falar sobre isso na audiência geral na próxima quarta-feira, mas agora gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram possível esta peregrinação penitencial, começando pelas autoridades civis, os chefes dos povos indígenas e os bispos canadenses. Agradeço sinceramente a todos aqueles que me acompanharam com suas orações", disse Francisco.