Publicidade
Mundo

Incêndios florestais na França diminuem após queda de temperatura

Mais de 20,6 mil hectares de vegetação já foram destruídos desde a última semana

Imagem da noticia Incêndios florestais na França diminuem após queda de temperatura
Mais de 3 mil bombeiros de toda a França se juntaram para combater os focos de incêndio | Reprodução/Twitter EUClimateAction
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades franceses informaram, nesta 4ª feira (20.jul), que os dois incêndios florestais no sudoeste do país registraram uma pequena diminuição após a queda das temperaturas. Segundo o tenente-coronel Arnaud Mendousse, do serviço de emergência, mais de 20,6 mil hectares já foram consumidos pelo fogo, que queima desde a última semana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Com 300 hectares destruídos durante a noite, o balanço é bastante positivo, embora os dois incêndios ainda não tenham sido controlados", disse Mendousse. Os focos de fogo acontecem em Landiras, onde 13,6 mil hectares de vegetação foram queimados, e em La Teste-de-Buch, onde 7 mil hectares foram destruídos.

Desde o início dos incêndios, mais de 36,7 mil pessoas precisaram ser evacuadas das regiões por precaução. No início da semana, o presidente Emmanuel Macron informou que mais de 3 mil bombeiros de toda a França se juntaram para combater o fogo. "Pensamos neles, assim como nos habitantes evacuados", escreveu.

+ Trem rodeado por fogo: onda de calor castiga Europa

+ Reino Unido suspende linhas ferroviárias devido à alta temperatura

A forte onda de calor que atingiu o território francês também foi registrada em países como Reino Unido, Espanha e Portugal. Com termômetros marcando média de 35ºC e o tempo seco, as regiões também enfrentam focos de incêndio florestal, além de registrar a morte de milhares de pessoas devido às altas temperaturas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade