Avião de carga da Ucrânia cai e deixa oito mortos na Grécia
Aeronave transportava armas para Bangladesh; não há sobreviventes
Cido Coelho
Um avião de carga ucraniano Antonov An-12, que caiu no sábado (16.jul) à noite perto da cidade grega de Kavala deixou oito mortos, segundo o ministro sérvio da Defesa, Nebojsa Stefanovic.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as informações da autoridade sérvia, divulgadas neste domingo (17.jul), o avião transportava 11,5 toneladas de armas que estavam sendo transportadas para Bangladesh, no sudeste asiático.
"Segundo a informação que recebemos, os oito membros da tripulação morreram no acidente", disse o Stefanovic em entrevista coletiva divulgada pela agência de notícias AFP.
Segundo o CEO da empresa ucraniana Meridian, responsável pelo aviãio, declarou a rede de notícias alemã Deutsche Welle (DW), que todos os tripulantes eram da Ucrânia.
O avião saiu do aeroporto de Nis (cidade no sul da Sérvia) por volta das 20h40, hora local e prestava serviço para uma empresa privada da Sérvia.
Testemunhas relataram ter visto o avião fazendo muito barulho e em chamas, para logo depois, ouvir as explosões.
O piloto ainda solicitou permissão para fazer um pouso de emergência no aeroporto de Kavala, na Grécia, mas não conseguiu fazer o pouso.
Após a queda da aeronave, dois bombeiros foram hospitalizados por conta dos gases tóxicos emitidios pelo veículo destruído.
As autoridades gregas se manifestaram e disseram que devem investigar as causas do acidente.