Publicidade
Mundo

Milhares de manifestantes invadem residência oficial do presidente do Sri Lanka

País enfrenta a pior crise econômica em 70 anos

Imagem da noticia Milhares de manifestantes invadem residência oficial do presidente do Sri Lanka
Pessoas invadem palácio presidencial no Sri Lanka (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O Sri Lanka, pequeno país no sul da Ásia, enfrenta uma grave instabilidade política e econômica. A situação é tão crítica que o presidente e o primeiro-ministro anunciaram a renúncia, depois que milhares de manifestantes invadiram as residências oficiais dos políticos.

+ Leia as últimas notícias de Mundo no SBT News

Os protestos contra a crise econômica no país já duram meses. Neste sábado (9.jul), o tumulto começou nas ruas da capital, Colombo. Até que a multidão decidiu marchar em direção ao palácio presidencial. Milhares de pessoas conseguiram invadir e ocupar parte da residência.

Caminharam pelos saguões, deitaram nas camas, tiraram selfies e até nadaram na piscina do palácio. O presidente, temendo protestos violentos, já havia deixado o local. Mais tarde, um grupo menor pulou o muro da casa do primeiro-ministro. Do lado de fora, confronto entre manifestantes e policiais. No fim do dia, foi divulgada uma imagem da residência oficial do premiê pegando fogo. Não há informação se alguém ficou ferido no incêndio.

O Sri Lanka enfrenta a pior crise econômica em 70 anos. A inflação disparou e há desabastecimento de comida, combustível e remédios. O primeiro-ministro já entregou o cargo e o presidente disse que vai renunciar oficialmente na próxima 4ª feira (13.jul).

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade