Jubileu: Rainha Elizabeth sente desconforto e não participará de cerimônia
Monarca comemora 70 anos de reinado com uma série de celebrações
Giovanna Colossi
O Palácio de Buckingham informou nesta 5ª feira (2.jun) que a rainha Elizabeth II sentiu "algum desconforto" no desfile do seu Jubileu de Platina, e não deve participar da missa programada para esta 6ª na Catedral de São Paulo, em Londres.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O palácio disse que com "grande relutância" a monarca decidiu pular o serviço de Ação de Graças que faz parte de uma série de eventos em comemoração aos 70 anos de reinado da monarca.
"A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá"
A rainha, no entanto, confirmou a sua participação na cerimônia de acendimento das tochas, onde mais de 1.500 faróis serão acesos em todo o Reino Unido e países da Commonwealth, continuando a longa tradição do Reino Unido de celebrar Jubileus Reais, Casamentos e Coroações com uma corrente de luzes. Símbolo de unidade, o farol principal, envolvendo a Árvore das Árvores, será aceso.
+ Família real celebra 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II
"A Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação (com sinalizadores) desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável", finaliza a nota.
+ No Jubileu de Platina, saiba alguns fatos curiosos da rainha Elizabeth II