Publicidade
Mundo

Egito descobre 250 sarcófagos datados de 2.500 anos

Relíquias foram encontradas próximo à capital, Cairo

Imagem da noticia Egito descobre 250 sarcófagos datados de 2.500 anos
Sarcófagos descobertos
• Atualizado em
Publicidade

O Egito apresentou na 2ª feira (30.mai) um tesouro de antiguidades datadas de 2.500 anos. Segundo as autoridades, os itens foram desenterradas da necrópole de Saqqara, próxima a Cairo, capital do país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As descobertas foram exibidas em uma exposição improvisada aos pés da pirâmide de Djoser. De acordo com Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades, o achado inclui 250 sarcófagos pintados com múmias preservadas no interior. Outras 150 estátuas de bronze de divindades e vasos de bronze utilizados em rituais à Ísis, a Deusa da Fertilidade, também foram localizadas.

Para promover o turismo, Egito tem investido nas descobertas arqueológicas | Reprodução: Governo do Egito

As relíquias vão ser transferidas para uma exposição permanente no Grande Museu Egípcio, ainda em construção. O edifício estará alocado próximo às famosas Pirâmides de Gize.

O local onde as peças foram encontradas integram uma extensa necrópole em Memphis, antiga capital egípcia. Na cidade, além das Pirâmides de Gize, estão as de Abu Sir, Dashnur e Abu Ruwaysh. 

Egito está investindo no turismo

Para promover o turismo no país, o Egito tem investido nas descobertas arqueológicas. O setor, impactado pela pandemia da covid-19, foi novamente atingido pelos efeitos da guerra na Ucrânia, considerada uma importante fonte de viajantes.

*Com informações da Associated Press

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade