Publicidade
Mundo

Explosão em hotel de luxo deixa pelo menos 8 mortos e 30 feridos em Cuba

Crianças foram evacuadas de escola próxima ao local

Imagem da noticia Explosão em hotel de luxo deixa pelo menos 8 mortos e 30 feridos em Cuba
Pessoas observam hotel onde houve explosão (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas por causa de uma explosão que atingiu nesta 6ª feira (6.mai) o hotel de luxo Saratoga, em Havana, capital de Cuba. Segundo investigações preliminares, o incidente foi provocado por um vazamento de gás.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O presidente de Cuba, Díaz-Canel, o primeiro-ministro do país, Manuel Cruz, e o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, visitaram o hotel após a explosão. "Não foi uma bomba ou um ataque, foi um acidente infeliz", pontuou Canel. A Presidência cubana acrescenta que os hospitais estão prestando socorro aos feridos e as atividades de resgate continuam.

Canel visitou também o Hospital Calixto García, em Havana, onde 20 vítimas estão sendo tratadas. "Temos que salvar nosso povo", afirmou ao diretor da unidade de saúde, ao final de sua permanência no local. Acompanhado do premiê e do ministro da Saúde de Cuba, José Miranda, o presidente cubano foi também ao Hospital Hermanos Ameijeiras, onde outras vítimas estão internadas. "Muitas pessoas já estão ligando para doar sangue", disse a Presidência. Imagens publicadas por Gerardo Nordelo, coordenador nacional dos Comitês de Defesa da Revolução (CDR), mostram pessoas doando sangue para os feridos, no Banco Provincial de Sangue.

Segundo o prefeito de Havana Velha, Alexis Silva, as crianças de uma escola perto do Hotel Saratoga foram evacuadas, em decorrência da explosãp. Nenhuma ficou ferida. O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, lamentou o ocorrido no hotel. "Nossa solidariedade às vítimas e afetados, bem como ao povo dessa querida cidade-irmã", completou em um tweet.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade