EUA registram três tiroteios em massa no feriado de Páscoa
Dois menores de idade morreram e, ao menos, 31 pessoas ficaram feridas
O feriado de Páscoa foi marcado por tiroteios em massa nos Estados Unidos. Ao menos três foram registrados em diferentes estados do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No domingo (17.abr), policiais foram acionados para atender um tiroteio em um clube de dança na Carolina do Sul. Ao menos nove pessoas ficaram feridas. No sábado, um tiroteio já havia sido registrado em um shopping da capital da Carolina do Sul, Columbia. Na ocasião, nove pessoas foram baleadas e cinco ficaram feridas enquanto tentavam fugir da cena do crime. Uma pessoa foi presa.
#ColumbiaPDSC Update: To answer recent local & national media questions, @ColumbianaCtr shooting suspect Jewayne Price is scheduled to have a bond hearing at the Alvin S. Glenn Detention Center at 2 p.m. today. Price is charged with Unlawful Carrying of a Pistol. pic.twitter.com/BThTfLHdIE
? Columbia Police Dept (@ColumbiaPDSC) April 17, 2022
Em Pittsburgh, no oeste da Pensilvânia, dois jovens morreram depois que um suspeito abriu fogo durante uma festa em uma casa alugada. A grande maioria das pessoas no local eram menores de idade. As duas vítimas fatais foram identificadas como Jaiden Bron e Mathey Steffy-Ross, ambos com 17 anos.
Os três tiroteios em massa no fim de semana da Páscoa se somam a outras violências armadas nos últimos dias. Na semana passada, um atirador abriu fogo em um vagão do metrô de Nova York, ferindo 10 pessoas. Um suspeito foi preso no dia seguinte. No início deste mês, seis pessoas foram mortas e outras 12 ficaram feridas em Sacramento, Califórnia, durante um tiroteio entre gangues rivais enquanto bares fechavam em um movimentado centro da cidade a poucos quarteirões do Capitólio do estado.
Há uma semana, um tiroteio dentro de uma boate lotada em Cedar Rapids, Iowa, deixou um homem e uma mulher mortos e 10 pessoas feridas. E no mês passado, 10 pessoas foram baleadas em uma festa de primavera em Dallas e várias outras ficaram feridas enquanto tentavam escapar do tiroteio.
Com informações da Associated Press