Chris Rock diz estar "ainda processando o que aconteceu" no Oscar
Comediante comentou, pela primeira vez, sobre o tapa que recebeu de Will Smith durante a premiação
SBT News
O comediante Chris Rock comentou, pela primeira, sobre o tapa que recebeu de Will Smith após fazer uma piada sobre a esposa do ator, Jada Smith, durante a cerimônia de entrega do Oscar, no último domingo (27.mar).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante uma apresentação de comédia stand-up, nesta 4ª feira (30.mar), em Boston, nos Estados Unidos, o artista afirmou que não tinha "muito o que falar" sobre o episódio, o que poderia frustrar pessoas que só tivessem ido ao show para ouvir o seu lado da história.
Vestido todo de branco, Chris Rock foi ovacionado pelo público assim que subiu ao palco para apresentar o seu espetáculo "Ego Death Tour" (em tradução livre, "Turnê: A morte do ego"). Emocionado, em meio a uma salva de palmas que durou alguns minutos, o comediante alertou: "Como foi o seu final de semana? Bom, eu não tenho muito o que falar sobre o caso, então, se você veio aqui para isso..."
Chris Rock continuou dizendo que ainda estava tentando entender o ocorrido e prometeu que, em breve, irá se posicionar a respeito. "Eu escrevi uma apresentação inteira antes desse final de semana. Eu ainda estou processando o que aconteceu e, em algum momento, vou falar sobre essa m****. Vai ser sério. Vai ser engraçado. Mas, agora, eu vou contar algumas piadas", concluiu, sob risos e mais aplausos.
Desde o episódio no Oscar, a procura pelos espetáculos do comediante teve um significativo aumento. As duas sessões desta 4ª feira, por exemplo, estavam esgotadas.
Academia abre processo disciplinar contra Smith
O Conselho de diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta 4ª feira, a abertura de um processo disciplinar contra Will Smith, para julgar possíveis violações dos padrões de conduta da organização, em decorrência da agressão a Chris Rock.
A ação pode resultar em suspensão, expulsão ou outras sanções contra o ator, como a perda da estatueta de "Melhor Ator" que recebeu, no domingo, por sua atuação no longa "King Richard: Criando Campeãs". Smith pode apresentar sua defesa por escrito, antes da próxima reunião do conselho, em 18 de abril.
Na 2ª feira (28.mar), o marido de Jada publicou uma carta aberta pedindo desculpas ao comediante por sua postura "inaceitável e imperdoável" durante a premiação, mas argumentou que uma "piada sobre a condição médica" da esposa "foi demais" para ele, provocando assim uma reação emocional.
Na ocasião, Chris Rock comparou a aparência de Jada Smith, que tem alopecia, uma condição capilar que provoca uma severa perda de cabelo, à personagem de Demi Moore em "Até o Limite da Honra", a "G.I. Jane", que tem a cabeça raspada durante um treinamento militar.
Leia também: