Will Smith foi convidado a deixar Oscar após tapa, mas se recusou
Conselho da Academia de Artes se reuniu para dar início a um processo disciplinar contra ator
O ator Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia do Oscar no domingo (27.mar) após desferir o tapa contra Chris Rock, mas se recusou a sair do evento. A informação foi divulgada nesta 4ª feira (31.mar) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda nesta 4ª, o conselho de diretores da academia se reuniu para dar início a um processo disciplinar contra Smith, por violações dos padrões de conduta da organização, em decorrência da violência. A ação pode resultar em suspensão, expulsão ou outras sanções.
De acordo com a academia, na data do ocorrido, as coisas se desenrolaram de forma que não poderia "ter previsto". "Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", completou.
Will Smith pode se defender da ação disciplinar, apresentando uma resposta por escrito antes da próxima reunião do conselho, em 18 de abril. Para a academia, "as ações do Senhor Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão". "Senhor Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo".
**Com informações da Associated Press
Veja também: