Publicidade
Mundo

Biden: "Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará"

Presidente dos Estados Unidos se manifestou após início de operação russa na Ucrânia

Imagem da noticia Biden: "Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará"
joe biden
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou após o início da "operação militar especial" russa na região de Donbass, no leste da Ucrânia, no início desta 5ª feira (24.fev). Segundo o americano, a ação da Rússia "trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia", escreveu Biden.

O presidente americano afirmou ainda que vai se encontrar com os líderes do G7 antes de anunciar as novas medidas dos Estados Unidos contra a ação da Rússia. Biden prometeu também uma forte resposta para evitar qualquer agressão contra a Otan.

"Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros imporão à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais. Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia", afirmou o presidente americano.

Russia alone is responsible for the death and destruction this attack will bring, and the United States and its Allies and partners will respond in a united and decisive way.
The world will hold Russia accountable.

De Kiev, capital da Ucrânia, Sergio Utsch atualiza as informações sobre o conflito na região.

Leia também:

+ Parlamento da Ucrânia aprova estado de emergência por 30 dias

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade