Trump teria levado documentos secretos ao deixar Casa Branca
Informação foi dada pelo Arquivo Nacional dos EUA ao Congresso. Republicano nega: "Não há nada"
Em carta enviada ao Congresso dos Estados Unidos nesta 6ª feira (18.fev), a Administração de Arquivos e Registros Nacionais (Nara) revelou que o ex-presidente Donald Trump levou documentos sigilosos para a Flórida ao deixar a Casa Branca em 20 de janeiro de 2021.
Segundo o órgão federal, o republicano teria levado 15 caixas com ofícios secretos para a residência. O caso foi informado ao Departamento de Justiça. O representante da Nara disse na mensagem que está preocupado com o flagrante desrespeito com as leis fedarais.
A mensagem foi enviada para a deputada democrata Carllyn Maloney. A legislação norte-americana estabelece a preservação de qualquer documento, como e-mails, notas e comunicações que estejam relacionadas ao trabalho presidencial.
Trump negou a acusação. "O Arquivo Nacional não ?encontrou? nada, eles receberam, mediante solicitação, registros presidenciais em um processo rotineiro para garantir a preservação do meu legado e de acordo com a Lei de Registros Presidenciais. Se fosse alguém além de ?Trump?, não haveria história aqui."