Separatistas pró-Rússia atacam escola infantil na Ucrânia
Informação foi confirmada pelo ministro de Relações Exteriores do país; três adultos ficaram feridos
Um grupo de separatistas pró-Rússia atacou, nesta 5ª feira (18.fev), uma escola infantil na Ucrânia. O bombardeio aconteceu por volta das 9 horas da manhã (horário local), na cidade de Stanitsa Luganska, região localizada a menos de 5 quilômetros da linha de frente, onde estão localizadas as tropas de Vladimir Putin.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cerca de 25 pessoas, entre funcionários e alunos, estavam no local no momento do ataque. Segundo autoridades ucranianas, três pessoas sofreram ferimentos leves, entre elas, um professor e um vigilante. Nenhuma criança ficou ferida.
Testemunhas relataram que, durante o atentado, a turma do jardim de infância tomava café da manhã em um pátio do lado oposto ao prédio em qual ocorreu o ataque e, por isso, não foram atingidas.
Nas redes sociais, o ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou o ataque e fez um apelo para que atos terroristas sejam rapidamente condenados, de modo a evitar que grupos rebeldes apoiadores de Putin efetuem novas investidas na região.
"A aldeia ucraniana de Stanytsia Luhanska foi bombardeada com armas pesadas do território ocupado do Donbas. Infraestrutura civil danificada. Apelamos a todos os parceiros para que condenem rapidamente esta grave violação dos acordos de Minsk pela Rússia em meio a uma situação de segurança já tensa", escreveu o ministro.
Ukrainian Stanytsia Luhanska village was shelled with heavy weapons from the occupied territory of the Donbas. Civilian infrastructure damaged. We call on all partners to swiftly condemn this severe violation of Minsk agreements by Russia amid an already tense security situation.
? Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) February 17, 2022