Publicidade
Mundo

"Esse é o interesse de todos nós: paz para o mundo", afirma Bolsonaro

Presidentes brasileiro e russo falaram ainda sobre a tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Imagem da noticia "Esse é o interesse de todos nós: paz para o mundo", afirma Bolsonaro
Presidentes Jair Bolsonaro e Vladimir Putin durante reunião no Kremlin | Oficial Kremlin/PR
• Atualizado em
Publicidade

Após duas horas de reunião, os presidentes Jair Bolsonaro e Vladimir Putin, da Rússia, conversaram com a imprensa sobre o encontro nesta 4ª feira (16.fev), no Palácio do Kremlin, sede do governo russo. Bolsonaro falou sobre a defesa da paz e os dois líderes lembraram da tragédia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que tem mais de 40 mortes registradas até o meio dia (horário de Brasília), depois das fortes chuvas que atingiram a região.

"Sei que ontem ocorreu um incidente muito triste depois de fortes chuvas e com muitas vítimas. Gostaria de prestar minhas condolências ao senhor e a todo o Brasil", disse Putin. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Bolsonaro agradeceu ao presidente russo pela solidariedade e disse que os dois presidentes compartilham de valores comuns como crença em Deus e a defesa da família. "Conversamos por quase duas horas, agenda profícua e de amplo interesse dos nossos países. Agradeço sua solidariedade para a população de Petrópolis, Rio de Janeiro, que foi acometida no dia de ontem por uma catástrofe, que Deus conforte seus familiares", afirmou Bolsonaro. 

O presidente brasileiro ainda falou sobre a defesa da paz entre as nações em dois momentos do seu pronunciamento. Inicialmente, disse que os dois países são solidários a defesa das nações que buscam a paz e depois ao final de sua fala ressaltou que a paz para o mundo é o interesse de todos. 

"O mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos nós. Pregamos a paz e respeitamos todos que agem daquela maneira, afinal de contas, esse é o interesse de todos nós: paz para o mundo", destacou Bolsonaro. O presidente viajou para a Rússia em meio à tensão diplomática entre o país liderado por Putin e a Ucrânia. 

Bolsonaro ressaltou ainda que os dois países colaboram de forma intensa e que defendem a soberania dos Estados, o respeito ao Direito Internacional e a carta das Nações Unidas. Bolsonaro destacou que há interesse mútuo no comércio de fertilizantes, uma das principais negociações da viagem, e afirmou que busca ampliar oportunidades de negócios para área de gás, petróleo e hidrogênio, além de fortalecer a aliança tecnológica entre os dois países. 

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade