França retira necessidade do teste da covid-19 aos viajantes vacinados
Aos estrangeiros que não tomaram a vacina, está mantida a obrigatoriedade
SBT News
A Embaixada da França no Brasil anunciou, nesta 2ª feira (14.fev), a retirada da necessidade do teste da covid-19 a viajantes que entrarem no país. A medida passou a valer no sábado (12.fev), para todas as nacionalidades.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Aos viajantes não vacinados, está mantida a obrigatoriedade da apresentação de um teste negativo. Nesses casos, o teste e isolamento [aos não vacinados] serão retirados aos viajantes originários de países da lista verde, em que a circulação do vírus é considerada moderada. São eles: países membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Mônaco, Noruega, San Marino, Suíça, Vaticano e Liechtenstein. A lista ainda inclui Bahrein, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Honduras, Hong Kong, Indonésia, Kuwait, Japão, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Ruanda, Catar, Senegal, Taiwan e Vanuatu.
Os viajantes não vacinados e originários de países da lista laranja terão que justificar a necessidade de irem à França, podendo ser submetidos a um teste na chegada. Todos os países que não estão incluídos na lista verde são considerados laranja, em que há a circulação ativa do vírus. Atualmente, a classificação não conta com uma categoria vermelha. As pessoas que testarem positivo para o coronavírus, por sua vez, terão que se isolar.
De acordo com o governo francês, o controle sanitário envolve a atuação de 6 mil profissionais da segurança civil para realizar os testes, guardas de fronteira para verificar os documentos de saúde dos estrangeiros e forças de segurança que atuam na fiscalização do isolamento.
**Com informações da Agência Brasil