Inglaterra reduz período de quarentena para pessoas com covid
Medida é uma tentativa de diminuir ausência de trabalhadores
O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, anunciou, na manhã desta 5ª feira (13.jan), a redução de dez para cinco dias o período de quarentena para pessoas que testarem positivo para a covid-19 na Inglaterra. A medida, segundo o líder da pasta, tem como objetivo minimizar os impactos econômicos causados pela ausência dos trabalhadores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Revisamos o período de isolamento para os casos positivos, para garantir que as medidas estabelecidas maximizem a atividade econômica e educativa, por exemplo, mas também minimizem o risco de que as pessoas contagiosas abandonem a quarentena", disse Javid. Ele reforçou que "cerca de dois terços dos casos positivos deixam de ser transmissíveis no final do quinto dia", de acordo com dados das autoridades de saúde.
+ Reino Unido: Boris Johnson admite festa durante isolamento social
A medida entra em vigor a partir da próxima 2ª feira (17.jan) e deve contemplar todos os cidadãos. Sendo assim, pessoas que testarem positivo para a doença poderão abandonar o tempo de isolamento social após apresentarem dois resultados negativos consecutivos no quinto dia e início do sexto.