Morre aos 41 anos, Virgil Abloh, da Louis Vuitton
Um dos primeiros negros à frente da grife, era considerado um estilista genial e visionário
SBT News
O diretor artístico da Louis Vuitton e CEO da marca Off White, morreu nesse domingo (28.nov), vítima de um tipo raro de câncer no coração. Em um comunicado nas redes sociais, a LVHM lamentou a morte do designer, considerado genial, visionário e um homem com bela alma e grande sabedoria. A LVHM também prestou sentimentos à família de Virgil Abloh.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Também pelas redes sociais, a famlía do estilista disse estar devastada com a morte de Abloh que lutava contra o câncer há mais de dois anos. Apesar do tratamento, Virgil seguiu dirigindo instituições de desenvolvimento da moda, arte e cultura. Ele deixa esposa e dois filhos.
Famosos como Kanye West, Beyoncé, Michael B. Jordan, Kim Kardashian West, Timothée Chalamet e Serena Williams usaram roupas assinadas pelo estilista. "Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design.
Ele costumava dizer: "Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos", acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras." informou o comunicado da família do americano.