Publicidade
Mundo

Responsável por explosão de táxi em Liverpool é identificado

Emad Al Swealmeen, de 32 anos, morreu após detonar o dispositivo na entrada de uma maternidade

Imagem da noticia Responsável por explosão de táxi em Liverpool é identificado
Polícia local ainda não forneceu mais detalhes sobre as possíveis motivações do ataque | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

O homem responsável por explodir um táxi, no último domingo (14.nov), em Liverpool, na Inglaterra, foi identificado como Emad Al Swealmeen, de 32 anos de idade. Ele morreu após detonar uma bomba caseira dentro do veículo e outros quatro homens, com idades entre 20 e 29 anos, foram presos por suposta ligação com o ato.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Al Swealmeen vivia em uma casa no bairro de Kensington, em Liverpool, mas havia alugado outro imóvel perto de Sefton Park. Ambos os endereços foram alvos de operações de busca da polícia, que ainda não forneceu mais detalhes sobre as possíveis motivações do ataque.

O homem teria pedido um táxi no domingo para ir até uma maternidade local. Ao chegar no destino, o motorista, David Perry, notou movimentos suspeitos do passageiro e trancou as portas do veículo segundos antes da detonação do explosivo. Perry ficou ferido e permanece internado. 

+ Reino Unido sobe nível de alerta terrorista após explosão em Liverpool

Na 2ª feira (15.nov), os policiais elogiaram a atitude do taxista, que vem sendo tratado como herói pela imprensa britânica. As autoriades classificaram a atitude de Perry como "incrível presença de espírito e bravura".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade