Crise conjugal pode ser uma oportunidade para melhorar, diz Papa
"A vida humana não é uma vida de laboratório, mas sim uma vida de crise", enfatizou Francisco
SBT News
O Papa Francisco conversou, no último sábado (6.nov), com alguns dos membros da Associação Retrouvaille -- destinada a casais com problemas nos relacionamentos -- e disse que a crise conjugal pode ser uma oportunidade para melhorar a relação. A declaração encorajou os participantes da reunião, que estavam prestes a se divorciar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Me encontro em sua experiência, que nos convida a considerar a crise como uma oportunidade, neste caso uma oportunidade de dar um salto qualitativo na relação", disse o pontífice. Ele também fez uma consideração especial a experiência dos casais, destacando a palavra-chave "feridas. "De fato, vocês são casais feridos que passaram pela crise e estão curados; e precisamente por isso são capazes de ajudar outros casais feridos. Vocês não abandonaram, vocês não foram embora. Vocês pegaram nas mãos a crise para buscar uma solução."
Francisco ressaltou ainda que é importante que os casais de hoje em dia encarem a crise conjugal não como uma maldição, e sim como parte do caminho para novas oportunidades. "O que devemos temer é cair no conflito porque é difícil encontrar uma solução no conflito. Por outro lado, a crise te faz dançar um pouco, às vezes te fazer ouvir coisas ruins, mas da crise se pode sair, desde que dela se saia melhor."
+ Freira franciscana é primeira mulher a ocupar secretaria-geral do Vaticano
Por fim, o líder da Igreja Católica insistiu que a crise faz parte da história da salvação e enfatizou que "a vida humana não é uma vida de laboratório, mas sim uma vida de crise com todos os problemas de cada dia".