Publicidade
Mundo

Às vésperas da COP26, ONU usa tiranossauro para alertar sobre crise climática

"É hora de vocês humanos pararem de criar desculpas e começarem a promover mudanças", enfatiza o dinossauro

Imagem da noticia Às vésperas da COP26, ONU usa tiranossauro para alertar sobre crise climática
CPO-26 será realizada de 31 de outubro a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia | Reprodução/ONU
• Atualizado em
Publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) utilizou a imagem de um tiranossauro para fazer um alerta sobre os perigos do avanço do aquecimento global. O vídeo foi publicado na tarde de 4ª feira (27.out), quatro dias antes da Conferência da ONU sobre Mudança Climática, a COP-26. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Vocês estão se encaminhando para um desastre climático", diz o dinossauro, criado por computação gráfica, em discurso na Assembleia Geral da ONU em Nova York. "E, no entanto, todos os anos, os governos gastam centenas de bilhões de fundos públicos em subsídios aos combustíveis fósseis. Imagine se nós [dinossauros] tivéssemos gasto centenas de bilhões por ano subsidiando meteoros gigantes? É isso o que vocês estão fazendo agora!", alerta.

+ Brasil e Argentina se unem pra defender carne bovina na COP-26

O convidado, apelidado de Frankie, aproveitou para ressaltar os outros problemas sociais enfrentados ao redor do mundo, como a pobreza e a fome. "Vocês não acham que ajudá-los faz mais sentido do que, sei lá... pagar para que sua espécie inteira morra?", reflete. "Então aqui está minha ideia maluca: não escolham a extinção. Salvem sua espécie antes que seja tarde demais. É hora de vocês humanos pararem de criar desculpas e começarem a promover mudanças", finaliza o tiranossauro.

A COP-26 tem como objetivo desenvolver planos mais ambiciosos na redução da emissão de gases de efeito estufa para evitar a intensificação do aquecimento global. As negociações entre os países acontecerão durante todo o período do evento -- 31 de outubro a 12 de novembro --, que será realizado em Glasgow, na Escócia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade