Publicidade
Mundo

Donald Trump anuncia criação de rede social própria

Ex-presidente dos Estados Unidos aproveitou nova plataforma para criticar o Twitter e Facebook

Imagem da noticia Donald Trump anuncia criação de rede social própria
Congresso ainda busca descobrir qual foi a atuação de Trump no ataque ao Capitólio | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

Suspenso das redes sociais desde o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro deste ano, o ex-presidente dos Estados Unidos anunciou o lançamento da TMTG (Trump Media & Technology Group).Com a sua nova empresa, tem agora sua própria plataforma de rede social, batizada de Truth Social.

Em um comunicado, Trump disse ter reunido investidores suficientes para lançar a empresa que tem como parceira a Digital World Acquisition, cujo diretor financeiro é o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Donald Trump teve suas contas suspensas no Facebook e Twitter por incitar à violência no dia da cerimônia do novo presidente do país, Joe Biden. Durante seu anúncio, ele voltou a criticar as duas redes e afirmou que sua nova empresa será um rival contra as grandes empresas tecbológicas do Vale do Silício que silenciam as vozes nos Estados Unidos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Donald Trump tem utilizado um site para a veiculação de seus comunicados oficiais e declarações a seus apoiadores, mas o alcance não tem sido compatível ao que possuía no Twitter. Responsável por motivar as ações de seus eleitores, no momento uma comissão de inquérito do Congresso busca descobrir qual foi a atuação de Trump no ataque que marcou a conquista do democrata Joe Biden.

Apesar do caso ainda estar sob investigação, o Twitter se pronunciou garantindo que não voltaria a permitir que o político voltasse a usar sua plataforma. O Facebook, em contrapartida, estuda um retorno após 2023. O retorno do republicano ao YouTube só deve acontecer quando a rede visualizar que não existe mais risco de violência diante da sua presença.

Vale lembrar que ainda durante período eleitoral o Twitter etiquetou diversas postagens de Donald Trump como duvidosas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade