Publicidade
Mundo

Ataque a mesquita xiita deixa 30 mortos e 70 feridos no Afeganistão

Ataque ocorreu em dia considerado sagrado para orações pelos mulçumanos, na segunda maior cidade do país

Imagem da noticia Ataque a mesquita xiita deixa 30 mortos e 70 feridos no Afeganistão
três explosões no local
• Atualizado em
Publicidade

Um ataque a mesquita xiita em Kandahar, na parte sul do Afeganistão, deixou ao menos 30 mortos e 70 feridos. O ataque ocorreu nesta 6ª feira (15.out), dia de descanso considerado sagrado para orações pelos mulçumanos, na segunda maior cidade do país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Por meio de um comunicado oficial do grupo jihadista, o Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado dizendo que voltou a realizar uma série de ataques desde que os "rivais" do Talibã retomaram o poder político do país. 

Um repórter da agência France-Presse (AFP), que estava próximo da mesquita, informou que foi possível ouvir três explosões no local "uma na porta principal, uma na área sul da estrutura e uma em um canto onde os fiéis se lavam antes de entrar no templo."

Em uma semana, esse é o segundo incidente realizado por extremistas do Estado Islâmico(El-k ou Isis-k) a uma mesquita xiita em Kunduz, o qual deixou ao menos 80 mortos e 100 feridos.

Enquanto talibãs apresentam uma visão mais nacionalistas, os extremistas desejam criar um "emirado islâmico" internacional e consideram os mulçumanos xiitas como "hereges que devem ser eliminados."  

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade