Ataque com arco e flechas na Noruega é investigado pela polícia
Segundo agentes, ato pode ser caracterizado como terrorismo; suspeito é um dinamarquês de 37 anos
A polícia da Noruega anunciou, nesta 5ª feira (14.out), que continua investigando o ataque com arco e flecha cometido na noite de ontem (13.out), na cidade de Kongsberg. O incidente deixou duas pessoas feridas e cinco mortas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as autoridades, o autor do crime é um dinamarquês de 37 anos convertido ao Islã que já era conhecido pela polícia. Ele foi detido pouco tempo depois do ataque e está sob vigilância dos agentes policiais.
"Estamos relativamente seguros de que ele agiu sozinho", afirmou o oficial Ole Bredrup Saeverud, durante uma entrevista coletiva. "É natural que se investigue a possibilidade de ter sido um ato terrorista. Mesmo assim, ainda é cedo para nos pronunciarmos", acrescentou, ressaltando que a motivação do ato é desconhecida.
O departamento de polícia anunciou ainda que o criminoso utilizou outras armas além do arco e flecha para efetuar os ataques, relatados em diversos pontos de uma extensa área de Kongsberg. As autoridades, no entanto, não deram mais informações sobre o assunto.
O suspeito deve comparecer a uma audiência na Justiça, e provavelmente será preso provisoriamente. A promotora responsável pelo caso disse que o homem também será submetido a exames psiquiátricos.