Autoridades da Itália identificam vítimas de queda de avião
Acidente aconteceu na tarde de domingo (3.out), nos arredores de Milão; oito pessoas morreram
As autoridades da Itália divulgaram a identidade das oito vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de domingo (3.out), em Milão. Segundo a procuradora adjunta Tiziana Siciliano, duas das vítimas são italianas. Um avião de pequeno porte colidiu com um prédio vazio de dois andares, na região de San Donato Milanese, nos arredores de Milão. O destino seria a cidade de Olbia, na Sardenha, mas o voo não durou mais do que cinco minutos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entre as vítimas, estão um homem e uma criança de cidadania italiana, e duas mulheres francesas, que eram da mesma família. O piloto do avião, identificado como Dan Petrescu, também está entre os mortos, assim como a esposa dele, de 65 anos, e o filho, de 30. Um amigo do casal também estava a bordo da aeronave. Ninguém sobreviveu.
Segundo a Agência Nacional para Segurança Aérea, um inquérito já foi aberto para apurar as causas do acidente, enquanto o Ministério Público de Milão vai investigar a hipótese de "desastre culposo" -- quando não há intenção de cometer o crime. A entidade informou ainda que a caixa preta do avião foi recuperada.