Publicidade
Mundo

Prefeito de NY a Bolsonaro: "Se não quer se vacinar, nem precisa vir"

Presidente brasileiro é o único líder entres as maiores economias que ainda não tomou a vacina

Imagem da noticia Prefeito de NY a Bolsonaro: "Se não quer se vacinar, nem precisa vir"
Prefeito de Nova York manda recado a Bolsonaro sobre imunização contra Covid-19 | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, criticou, em pronunciamento nesta 2ª feira (20.set), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que se ele não quiser se vacinar "nem precisa vir" à cidade. O presidente brasileiro está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que começará na próxima 3ª feira (21.set). 

Bolsonaro é o único líder entre as maiores economias do mundo que, declaradamente, ainda não se vacinou contra a covid-19. "Precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir, porque todos devem se cuidar juntos", afirmou o democrata. 

Durante o pronunciamento, De Blasio ainda ressaltou que a prefeitura de Nova York enviou um ônibus para vacinar gratuitamente todos que participarem da Assembleia. Horas depois, o prefeito marcou o presidente em uma publicação com um site que indica onde é possível se vacinar em Nova York

Boris Johnson

Em reunião com o premiê britânico Boris Johnson na tarde desta 2ª feira (20.set), Jair Bolsonaro afirmou, mais uma vez, que ainda não havia tomado a vacina. A partir disso, Boris recomendou a vacina britânica da AstraZeneca/Oxford -- que  também é produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz -- e afirmou já ter tomado as duas doses. 

Este ano, o Planalto impôs sigilo de 100 anos sobre o cartão de vacinação do presidente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade