Publicidade
Mundo

Ventos dificultam operação de bombeiros em incêndio florestal da Califórnia

Fogo chegou a South Lake Tahoe; autoridades contabilizam quase 72 mil hectares de área em chamas

Imagem da noticia Ventos dificultam operação de bombeiros em incêndio florestal da Califórnia
Até o momento, apenas 14% do incêndio foi controlado| Reprodução/Twitter ForestServiceNW
• Atualizado em
Publicidade

O incêndio florestal registrado na Califórnia está longe de ser contido. Segundo as autoridades locais, as chamas, que percorrem o topo das árvores e a vegetação, estão se espalhando rapidamente devido aos ventos fortes e as altas temperaturas que atingem o país. Na noite de 3ª feira (31.ago), o fogo chegou a South Lake Tahoe, uma das cidades turísticas do Estado.

"Com aqueles ventos, ao percorrer a floresta, criou-se o que é chamado de corrida de fogo da coroa ativa, onde o fogo realmente vai de uma árvore a outra", disse Stephen Vollmer, analista de comportamento de fogo do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndio da Califórnia. "As brasas estão sendo lançadas até uma milha na frente do fogo, criando novos pontos de ignição", acrescentou.

Como a chegada do fogo já era prevista em South Lake Tahoe, as autoridades realizaram uma evacuação dos residentes locais. "Foi uma evacuação sistemática, um bairro de cada vez", declarou o tenente da polícia de South Lake Tahoe, Travis Cabral. Pacientes que estavam internados nos hospitais da cidade também foram retirados da região.

Devido à ameaça de incêndio generalizada, o Serviço Florestal dos Estados Unidos decidiu que todas as florestas nacionais da Califórnia ficarão fechadas até 17 de setembro. Até o momento, apenas 14% do incêndio foi controlado e cerca de 72 mil hectares de área continuam em chamas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade