Obama cancela festa de aniversário devido avanço da variante delta
Evento contará agora apenas com familiares e amigos próximos
SBT News
O ex-presidente americano Barack Obama cancelou sua festa de aniversário que estava programada para acontecer no sábado (7.ago). O político, que completou 60 anos na 4ª feira (4.ago), justificou a decisão pelo avanço da variante delta do novo coronavírus, que vem se espalhando cada vez mais nos Estados Unidos.
Em um comunicado, a porta-voz do ex-presidente, Hannah Hankins, afirmou que o evento foi pensado em um momento em que o país estava em outra situação, com baixas nas mortes e infecções. Além disso, ressaltou que a festa estava planejada para acontecer ao ar livre, e que cumpriria com recomendações de segurança das autoridades de saúde.
A equipe do democrata havia anunciado o evento há alguns meses, com cerca de 700 convidados, o que gerou críticas por conta dos números da pandemia no país.
Mesmo com a campanha de vacinação avançando, os EUA registraram um aumento de 140% nos novos casos de covid-19 em comparação com duas semanas atrás. Nas últimas 24 horas foram detectados mais 112.270 infecções.