Peixinhos dourados abandonados em lagos dos EUA reaparecem gigantes
Autoridades locais pediram para cidadãos deixarem de jogar os animais no local. Eles competem com as espécies nativas e aumentam o nível de algas na água
SBT Brasil
Autoridades de Burnsville, no estado de Minnesota, estão tendo que lidar com um problema inusitado, nos Estados Unidos. Peixinhos dourados gigantes estão sendo encontrados nos canais da cidade.
Os animais, provavelmente, despejados ao se tornarem indesejados pelas famílias que os tinham como animais de estimação, estão contribuindo para a má qualidade da água e causando um desequilíbrio ambiental. Além de competir com as espécies nativas por alimento e aumentar as algas no lagos e lagoas da região, o peixe pode crescer até o tamanho de uma bola de futebol.
Até o momento, 28 peixes dourados já foram capturados. Alguns chegavam a 46 centímentos de comprimento e pesavam cerca de 1,8 quilos.
Nas redes sociais da cidade, o governo fez um apelo. "Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos! Eles ficam maiores do que você pensa e contribuem para a má qualidade da água ao limpar os sedimentos do fundo e arrancar as plantas."
Uma empresa especializada precisou ser contratada para capturar e matar os peixes.
Com informações da Associated Press