Publicidade
Mundo

Número de mortos em desabamento de prédio na Flórida sobe para 36

Buscas continuam mesmo em alerta de furacão; 109 pessoas continuam desaparecidas

Imagem da noticia Número de mortos em desabamento de prédio na Flórida sobe para 36
Edifício desabou parcialmente no dia 24 de junho | Reprodução/Twitter Miami-Dade Fire Rescue
• Atualizado em
Publicidade

Mais quatro corpos foram encontrados entre os escombros do edifício residencial que desabou em Surfside, na Flórida, no último dia 24. No total, já são 36 vítimas confirmadas pelas autoridades da cidade e cerca de 109 pessoas continuam desaparecidas.

No domingo (4.jul), o governador do Estado, Ron DeSantis, permitiu a demolição da estrutura remanescente do edifício devido à ameaça de um colapso secundário do condomínio danificado. O processo resultou no aumento do ritmo de trabalho, já que os socorristas conseguiram alcançar locais antes inacessíveis por conta da instabilidade da estrutura. 

As equipes de busca continuam trabalhando em meio a condições meteorológicas adversas na região devido à aproximação da tempestade tropical Elsa, que pode se tornar furacão. 

"Continuaram o dia inteiro, exceto por duas horas nas quais pararam devido a ventos de mais de 48 km/h. Recomeçaram quando ficou seguro", comentou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, sobre os trabalhos de resgate entre os escombros.

Leia também:

+ Mais 3 corpos são encontrados após demolição do prédio que desabou na Flórida

+ Rachaduras em piscina podem ser causa do desabamento nos EUA

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade