Publicidade
Mundo

Após queda de prédio, Flórida acelera demolição de estrutura remanescente

Com alerta de tempestade tropical, autoridades projetam demolir condomínio comprometido em 36 horas

Imagem da noticia Após queda de prédio, Flórida acelera demolição de estrutura remanescente
Mundo
• Atualizado em
Publicidade

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse em uma entrevista coletiva, neste sábado (3.jul), que há mudança de planos na demolição da estrutura remanescente do prédio que desabou em Miami no dia 24 de junho. Segundo as autoridades norte-americanas, há ameaça de um colapso secundário do condomínio danificado.

O estado vai arcar com todos os custos da demolição -- De Santis projetou o prazo de 36 horas para isso acontecer. Ele disse que as autoridades acreditam que o prédio pode cair antes que a tempestade tropical Elsa traga fortes ventos e fortes chuvas para a área no início da próxima semana.

"Isso poderia proteger nossas equipes de busca e resgate. Este prédio é muito inseguro para permitir que as pessoas voltem", disse ele.  "Você odiaria que houvesse outro desastre se esse prédio caísse do jeito errado", acrescentou o governador do estado da Flórida (EUA).

O governador declarou estado de emergência na região. A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine CavaLevine Cava, também assinou um estado de emergência local neste sábado (3.jul) e ressaltou que a demolição seria possível antes que os impactos esperados pela tempestade atingissem a região. 

"Estamos fazendo tudo o que podemos para avançar com a demolição assim que tivermos um caminho final para fazê-lo", disse. Até a noite desta 6ª feira (2.jul), foram confirmadas 24 mortes e 124 pessoas ainda estão desaparecidas.

Leia mais:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade