Avião pousa no mar nos Estados Unidos após falha no motor
Tripulação foi resgatada pela Guarda Costeira norte-americana; avião foi construído em 1975
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos informou, nesta 6ª feira (2º.jul), que um Boeing 737-200 realizou pouso de emergência no mar do Havaí após apresentar falha no motor da aeronave na noite anterior.
Piloto e copiloto do avião de carga da Transair sobreviveram ao incidente e foram resgatados pela Guarda Costeira norte-americana na noite desta 5ª feira (1º.jul) -- quando a aterrissagem atípica foi realizada.
A 737-200 cargo aircraft operated for Transair by Rhoades Aviation made an emergency landing in the water near Honolulu after reportedly suffering engine trouble. The FAA reports that both crew members have been rescued. ADS-B data is available at https://t.co/lsdJ4WlkHy pic.twitter.com/8D71tEQ3wy
? Flightradar24 (@flightradar24) July 2, 2021
"Uma aeronave de carga 737-200 operada para a Transair pela Rhoades Aviation fez um pouso de emergência na água perto de Honolulu, após supostamente sofrer problemas no motor. A FAA relata que ambos os membros da tripulação foram resgatados", disse o site de rastreamento de voos Flightradar24.
O avião transportava apenas piloto e copiloto, que foram resgatados pela Guarda Costeira americana e levados em segurança para Honolulu, capital deste estado insular dos Estados Unidos.
Segundo o portal Flightradar24, trata-se de um avião operado desde 2014. Foi construído em 1975 e entregue pela primeira vez à Pacific Western Airlines.
"Os pilotos relataram problemas no motor e estavam tentando retornar para Honolulu quando foram forçados a pousar a aeronave na água", disse a Administração Federal de Aviação dos EUA em um comunicado.
O Conselho Nacional de Segurança e Transporte norte-americano ressaltou que a ocorrência será investigada. A Boeing comunicou que também monitora as diligências.