Microsoft anuncia Windows 11
Novo sistema operacional será atualizado gradualmente nos computadores com Windows 10 qualificados
A Microsoft lançou na 5ªfeira (24.jun) o sistema operacional Windows 11. A nova geração já tinha sido alvo de rumores e vazamentos nas últimas semanas.
No entanto, a versão de desenvolvimento foi disponibilizado por alguns dias até a empresa de Redmond derrubar as páginas. A Microsoft promete que esta seja a versão mais segura já criada.
Get 3 minutes closer to the release of #Windows11 #MicrosoftEvent pic.twitter.com/qI55tvG6wK
? Windows (@Windows) June 24, 2021
O Windows 11 ganha um tom visual mais minimalista e ganhou uma aparência mais moderna e inspirada no projeto 10X, que foi descontinuado.
A grande mudança perceptível será na área de trabalho, onde o menu de iniciar e os botões com as ferramentas permanecerão no centro da barra de tarefas - rompendo o padrão histórico de manter o botão de acesso à esquerda da tela.
Além disso, o Windows 11 terá uma área de Widgets, assim como no celular, você poderá ver informações específicas como previsão do tempo, notícias e entre outros elementos informativos.
O serviço operacional será integrado ao serviço de videochamadas Teams, Skype e do serviço de videogames Xbox.
A loja de aplicativos da Microsoft, a Microsoft Store passou por um novo redesenho e agora tem o visual mais simples e limpo. Na loja os aplicativos Android poderão ser adicionados diretamente na loja virtual.
Uma novidade que foi inclusa no sistema foi a possibilidade de controlar o posicionamento das janelas por meio de acesso com o botão do mouse, permitindo assim a melhor forma de dividir a tela com os aplicativos de produtividade ou de web.
A atualização do sistema operacional será gratuíta e começa a ser implantada gradualmente a partir de computadores pessoais (PC) com Windows 10 qualificados no fim de 2021, com continuidade até o ano que vem.