Olimpíada de Tóquio terá limite de 10 mil espectadores por evento
Decisão pode ser alterada caso haja uma mudança grave na situação da covid-19 durante o evento

SBT News
O Comitê organizador da Olimpíada de Tóquio anunciou nesta 2ª feira (21.jun) que vai permitir a presença de público durante as competições, mas com limite de 50% nas instalações, até um máximo de 10 mil pessoas por evento.
Os organizadores também alertaram que caso a situação de covid-19 se agrave durante os jogos, a decisão pode ser alterada.
"Se houver uma mudança dramática na situação da infecção, talvez precisemos revisar a norma e considerar a opção de não ter espectadores nos locais de competição", disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.
No entanto, os torcedores que desejarem acompanhar os Jogos presencialmente deverão obedecer a uma série de protocolos sanitários que visam impedir a disseminação de casos da doença.
"As máscaras devem ser usadas nos locais em todos os momentos; falar em voz alta ou gritar será proibido; o congestionamento deve ser evitado por meio de anúncios apropriados; e os visitantes devem deixar os locais de forma escalonada", informou o comitê.
Além disso, o espectador deverá viajar diretamente para os locais do evento e voltar para casa, sem desvios pelo caminho.
Já para os Jogos Paralímpicos, realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro, a decisão sobre o número de torcedores foi adiada para 16 de julho.
Veja reportagem do SBT Brasil: