Conflitos entre Israel e Palestina já deixaram ao menos 126 mortos
Número de feridos se aproxima de mil. Israelenses lançaram uma nova ofensiva na 6ª feira
SBT News
O atual conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza já deixou ao menos 126 mortos e 950 feridos, de acordo com autoridades palestinas. Na 6ª feira (14.mai), os israelenses lançaram uma nova ofensiva, com fogo de artilharia e ataques aéreos, para tentar conter militantes palestinos.
Do lado israelense, de acordo com as autoridades do país, oito pessoas morreram, sendo duas crianças. A estimativa é de que mais de 1.500 foguetes tenham sido lançados contra Israel. A maioria, contudo, é interceptada antes de atingir o território.
A ofensiva de 6ª incluiu 160 aeronaves, tanques e fogo de artilharia, segundo um porta-voz dos militares israelenses.
+ Queremos a "restauração da paz", diz diplomata israelense
+ Lançamento de foguetes contra Israel é injustificável, diz Bolsonaro
+ Biden: Israel tem o direito de se defender
+ Prédio residencial desmorona em Gaza após ataques de Israel
+ ONU condena violência, divisões étnicas e provocações em Israel
A situação conflituosa entre os dois países é antiga, mas voltou à ofensiva bélica após um confronto entre palestinos e policiais israelenses na Esplanada das Mesquitas -- local de importância religiosa para judeus e mulçumanos -- na 2ª feira (10.mai).
A Organização das Nações Unidas (ONU) pede às duas nações que cessem os ataques. "Os combates têm o potencial de desencandear uma crise humanitária e de segurança irrefreável e fomentar ainda mais o extremismo", disse o porta-voz da entidade, Stéphane Dujarric.
Com informações da Agência Reuters, via Agência Brasil
Assista à reportagem completa do SBT Brasil: