Alunos do ensino médio voltam às salas de aula em Nova York
55 mil alunos do ensino médio retomam as aulas presenciais em quase 490 colégios nova-iorquinos
Patrícia Vasconcellos
40 mil professores e trabalhadores da educação foram vacinados na cidade de Nova York segundo o prefeito Bill de Blasio. Pelo Twitter, a conta das escolas públicas de Nova York compartilhou fotos de colégios do Bronx nesta manhã de segunda-feira, 22 de março. "Tão acolhedor ver as portas reabertas e dar as boas vindas aos funcionários nesta volta presencial das aulas" escreveu Meisha Porter.
We want every single child who wants to attend school in person to be given that chance. 55,000 high school students began returning to classrooms today for in-person learning! Welcome back! https://t.co/7wkhQaJw3Q
? NYC Public Schools (@NYCSchools) March 22, 2021
Taxa de contágio em Nova York ainda é considerada alta
Cerca de 7,5 milhões de doses foram administradas no estado de Nova York desde o fim de dezembro. No estado, a vacina foi aplicada até agora em grupos prioritários como idosos residentes de asilos, profissionais da saúde, pessoas com doenças pré-existentes como diabetes, problemas cardíacos ou que tenham o sistema imunológico comprometido, trabalhadores do transporte e educadores. A partir desta terça-feira, 23 de março, qualquer adulto maior de 50 anos de idade também estará liberado para receber a vacina contra a Covid19 em Nova York.
Apesar do ritmo acelerado de imunização, o risco de contágio na cidade de Nova York ainda é considerado muito alto. Na região do Queens a taxa de infecção do novo coronavírus é de 14,06% e no Brooklyn é de 13,2% segundo o Departamento de Saúde. Também é do Brooklyn o registro do primeiro caso em Nova York da variante brasileira do novo coronavírus. O paciente é um senhor de 90 anos de idade, internado, que não tem histórico de viagens.