Publicidade
Mundo

Trump afirma, mais uma vez, que não aceitará vitória de Biden

Presidente dos EUA falou a apoiadores em protesto próximo à Casa Branca

Imagem da noticia Trump afirma, mais uma vez, que não aceitará vitória de Biden
Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta 4ª feira (6.jan) que não aceitará a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. Um longo discurso foi dado pelo atual mandatário a apoiadores na capital Washington. Milhares de pessoas estão reunidas no dia em que o Congresso dos EUA certificará a vitória de Biden.

Ao longo do discurso, Trump voltou a dizer que as eleições do país foram fraudadas e que a vitória do opositor foi um golpe. O discurso tem sido levantado pelo presidente desde os resultados preliminares das eleições em novembro, mas não há provas que comprovem as afirmações.

"A gente não perdeu. Será que alguém acredita que Joe Biden conseguiu 80 milhões de votos?", declarou Trump. "Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", afirmou em outro momento. 
 

Mike Pence certificará vitória



Durante o discurso, Trump ainda fez um apelo para que o vice-presidente, Mike Pence, não admita a vitória de Biden no evento do Congresso na tarde desta 4ª feira (6.jan). Pence preside a cerimônia que contará os votos e confirmará o novo eleito. "Espero que Mike faça a coisa certa. Se ele fizer, vencemos", afirmou Trump.

Minutos antes do início do evento, no entanto, o vice-presidente utilizou uma rede social para publicar uma carta em que afirma o compromisso que tem com a Constituição norte-americana. Ao longo do texto, Pence afirma que não tem poder de mudar o resultado das eleições, e diz que quem o teria são os representantes do povo. A afirmação indica que o vice-governante certificará a vitória de Biden.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade