STM pode contribuir para fortalecimento da democracia garantindo hierarquia nas Forças Armadas, diz Joseli Camelo
O tenente-brigadeiro do ar concedeu entrevista ao SBT News após o término do ato "Democracia Inabalada"
O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro do ar Joseli Parente Camelo, afirmou, nesta segunda-feira (8.jan), que a Corte pode contribuir para o fortalecimento da democracia "garantindo a hierarquia e a disciplina no seio das Forças Armadas".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Porque se as nossas Forças vieram a se desorganizar, tornam-se elas impotentes para o cumprimento de sua missão constitucional, de defender a pátria e garantindo os Poderes constitucionais. Pondo em risco, portanto, até mesmo a soberania do Estado e a estabilidade da ordem democrática", complementou.
A declaração foi dada em entrevista ao SBT News, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, após o término do ato "Democracia Inabalada", que o militar acompanhou no Salão Negro.
O SBT News perguntou a Camelo também como vê a importância do evento e o que de fato ele representa. "A importância deste ato é a celebração da consolidação da democracia. Isso nós vimos que mais de 90% dos nossos brasileiros repudiaram aquele ato no dia 8 de janeiro", pontuou o presidente do STM.
"No day after [dia seguinte], houve um evento muito bonito, aonde os Poderes da República estiveram unidos. Os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário, com diversas autoridades, representantes da sociedade brasileira, estiveram juntos, em harmonia, em defesa da democracia. E é isso que nós estamos hoje aqui neste momento celebrando", conclui.