Publicidade
Justiça

Nardoni terá que fazer exame criminológico para cumprir pena em liberdade; entenda

Decisão foi baseada na Lei das Saidinhas. Avaliação será responsável por verificar, dentre outras coisas, os seus valores éticos e morais

Imagem da noticia Nardoni terá que fazer exame criminológico para cumprir pena em liberdade; entenda
Publicidade

A Justiça de São Paulo determinou, nesta segunda-feira (15), que Alexandre Nardoni, condenado pela morte de sua filha, Isabella Nardoni, faça exame criminológico antes da análise do pedido da defesa para cumprir sua pena, que vai até 2035, em liberdade.

+ Nova “Lei da Saidinha” não afetará casos de Robinho, Nardoni e Cravinhos

Decisão foi baseada na Lei das Saidinhas, sancionada por Lula no último dia 11, que obriga a realização do exame para crimes hediondos. A avaliação deve ocorrer no prazo de 40 dias.

+ Lula sanciona com um veto a lei da saidinha temporária de presos

+ STJ concede liminar para Alexandre Nardoni voltar ao regime semiaberto

No exame, que será feito pela Equipe Técnica do Presídio de Tremembé, no qual Nardoni está preso, vai analisar a sua personalidade, ou seja, como ele absorve os valores éticos e morais, além da presença de agressividade e impulsividade. A avaliação psicológica e social tem como objetivo verificar a possibilidade do preso voltar a cometer crimes.

+ Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá é solta no interior de SP

Veja outros critérios de avaliação do exame

  • Capacidade de contenção dos impulsos;
  • Elaboração de crítica sobre delitos;
  • Predomínio de atividades impulsivas;
  • Tolerâncias e frustrações.

Relembre o caso

Alexandre Nardoni foi condenado em 2010 a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato de sua filha, Isabella Nardoni. A criança, com 5 anos na época, foi jogada por Alexandre e pela madrasta da janela de um apartamento na zona norte de São Paulo. O encarceramento de Nardoni já progrediu para o regime semiaberto. Anna Carolina Jatobá, que também estava presa em Tremembé, foi solta em junho de 2023.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade