Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá é solta no interior de SP
Condenada pela morte da enteada em 2008, ela estava no presídio feminino de Tremembé
Wagner Lauria Jr.
A Secretária de Administração Penitenciária (SAP) confirmou, nesta 3ª feira (20.jun), a soltura de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008. Ela deixou a Penitenciária Feminina I de Tremembé, no Vale do Paraíba, região do interior de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão judicial que beneficiou Anna foi proferida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que decidiu pela progressão ao regime aberto. A decisão ocorre 15 anos após o assassinato de Isabella.
Jatobá voltou a cumprir pena em regime fechado em junho de 2020, quando foi flagrada conversando com os filhos através de uma chamada de vídeo na penitenciária e perdeu o direito ao semiaberto.
Ela havia progredido ao regime em julho de 2017, após os advogados de defesa afirmarem que a presa tinha direito ao benefício por ter cumprido o tempo mínimo para a mudança, além do bom comportamento na unidade prisional.
Jatobá e o marido, Alexandre Nardoni, foram condenados por homicídio triplamente qualificado. O casal sempre negou a autoria do crime, que ocorreu na zona norte de São Paulo, e teve ampla repercussão nacional.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou, por nota, que a execução da soltura está sob segredo de justiça.
Leia também
+ Produtores rurais brasileiros já ganham mais com árvores do que com bois
+ Entenda as mudanças no projeto das regras fiscais que está no Senado
+ 46% das empresas querem contratar mais colaboradores no 2º semestre
+ Seja qual for a decisão do Copom, Brasil é campeão mundial de juros reais