Publicidade
Justiça

Justiça do RJ condena a mais de 17 anos de prisão homem que torturou a jornalista Luka Dias

Fred Henrique Lima Moreira está preso desde 2022, quando aconteceu o crime, e não poderá recorrer em liberdade

Imagem da noticia Justiça do RJ condena a mais de 17 anos de prisão homem que torturou a jornalista Luka Dias
Fred Henrique Lima Moreira, condenado por tentativa de feminicídio contra a jornalista Luka Dias | Reprodução
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou a 17 anos e nove meses de prisão o homem acusado de tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias.

A sentença contra Fred Henrique Lima Moreira foi expedida na noite de terça-feira (15) após um pouco mais de nove horas de julgamento. Segundo a decisão da juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, Fred Henrique, que já está preso desde a época do crime, em 2022, não poderá recorrer da decisão em liberdade.

+ Vítimas invisíveis do feminicídio no Brasil: a cada 10 mulheres mortas, há outras 12 sobreviventes

“O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim devem permanecer, pois inexiste motivo que justifique a revogação da prisão neste momento”, afirma a decisão. “Consequentemente, mantenho a prisão do acusado”, pontua.

A jornalista usou as redes sociais para celebrar a decisão. Em publicação no Instagram, Luka Dias se disse feliz e que a justiça foi feita.

"A justiça foi feita! Quando uma mulher ganha, todas ganham", escreveu e reforçou: "Denunciem!"

Jornalista Luka Dias em vídeo publicado logo após as agressões, em 2022 | Reprodução
Jornalista Luka Dias em vídeo publicado logo após as agressões, em 2022 | Reprodução

Relembre o caso

Em abril de 2022, a jornalista Luka Dias foi mantida em cárcere privado e espancada durante três dias pelo então namorado, Fred Henrique Lima Moreira, em Copacabana, na zona sul do Rio. Ela conseguiu escapar do cativeiro após um descuido de Fred e denunciou as agressões à polícia e nas redes sociais.

+ Mulheres correm mais risco de serem agredidas se for domingo e tiver futebol

No vídeo compartilhado por ela na época, Luka aparecia com diversos hematomas espalhados pelo corpo. "Aqui a exposição, eu estou parecendo, para mim, nossa, um monstro. Mas eu não sou um monstro. Monstro é ele que fez isso comigo", lamentou.

Fred Henrique foi preso dias depois. Com ele a polícia encontrou uma réplica de uma pistola, um cassetete e um canivete com soco inglês.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade