Justiça

Justiça decreta prisão de 13 envolvidos em briga entre torcidas no Recife

Decisão da Justiça de Pernambuco determina ainda que os jogos no estado tenham torcida única em fevereiro, contrariando a decisão anterior

Imagem da noticia  Justiça decreta prisão de 13 envolvidos em briga entre torcidas no Recife
Confusão generalizada entre torcedores causa transtornos pelas ruas do Recife | Reprodução
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Justiça decretou a prisão preventiva de 13 pessoas envolvidas no confronto entre torcidas organizadas antes do jogo entre Sport e Santa Cruz, no último sábado (3), no Recife.

Entre os detidos estão o presidente da torcida organizada do Sport e um homem que participou do ataque ao ônibus do Fortaleza no ano passado. No total, 32 pessoas foram encaminhadas à delegacia, e 13 ficaram feridas durante a confusão.

Além das prisões, a Justiça de Pernambuco determinou que os jogos no estado tenham torcida única em fevereiro. O desembargador Fernando Cerqueira deferiu a liminar do Sport Club do Recife, suspendendo os efeitos da Portaria 413/2025, que proibia a presença de torcidas organizadas nos estádios.

Um relatório da Polícia Civil indicou que as forças de segurança já tinham conhecimento prévio da possibilidade de confronto, incluindo a fabricação de armas brancas e os locais onde as brigas poderiam ocorrer. Apesar disso, o secretário de Segurança Pública, Alessandro Carvalho, negou falhas no policiamento.

Os clubes receberam um prazo de 48 horas para encerrar qualquer vínculo com as organizadas envolvidas na violência. Caso contrário, poderão ser punidos.

Para a Federação Pernambucana de Futebol, a proibição de torcidas é uma medida desproporcional, e a adoção da torcida única seria a melhor solução para evitar novos confrontos.

Assuntos relacionados

SBT Brasil

Últimas Notícias