Publicidade
Justiça

Fux intima Nikolas Ferreira em ação de injúria contra Lula

Parlamentar chamou presidente de "ladrão" durante evento da ONU nos EUA

Imagem da noticia Fux intima Nikolas Ferreira em ação de injúria contra Lula
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) | Câmara dos Deputados
Publicidade

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a apresentar sua defesa no processo em que é acusado de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a decisão, proferida na terça-feira (4), o parlamentar terá até 15 dias para cumprir a determinação.

O caso se refere ao discurso de Nikolas durante a Cúpula Transatlântica da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, em novembro de 2023. Na ocasião, o deputado chamou Lula de “ladrão”, afirmando que o presidente deveria “estar na prisão”

A intimação acontece após Nikolas rejeitar uma proposta de transação penal apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) – na qual o acusado se compromete a cumprir determinadas medidas em troca do encerramento do processo. Neste caso, o deputado teria que pagar R$ 10 mil e excluir as publicações sobre o tema nas redes sociais.

+ Erika Hilton processa Nikolas Ferreira por crime de transfobia e cobra indenização de R$ 5 milhões

Como Nikolas rejeitou a proposta, o processo tramita normalmente. Após o deputado apresentar a defesa, os ministros do STF decidirão se receberão ou não a denúncia. Caso os magistrados aceitem, o parlamentar se tornará réu na Corte.

Publicidade

Assuntos relacionados

Justiça
STF
Nikolas Ferreira
Lula
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade