Publicidade
Justiça

Cármen Lúcia se reúne com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para planejar eleições

Ministra realizou seu primeiro compromisso como presidente do TSE

Imagem da noticia Cármen Lúcia se reúne com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para planejar eleições
Publicidade

O primeiro compromisso da nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, foi se reunir com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, para planejar as eleições municipais deste ano. A ministra tomou posse na noite de segunda-feira.

Durante a cerimônia, a ministra fez um discurso duro contra a disseminação de notícias falsas e mensagens de ódio nas redes sociais. Ela defendeu uma punição aos que atentam contra a democracia.

"A mentira espalhada pelo poderoso ecossistema digital das plataformas é um desaforo tirânico contra a integridade das democracias, é um instrumento de covardes e de egoístas. Contra o vírus da mentira, há o remédio eficaz da informação séria e responsável. A maneira continuará a ser duramente combatida", disse a presidente do TSE.

Cármen sucede Moraes

Cármen Lúcia entra no lugar de Alexandre de Moraes na presidência do TSE. A sucessão na Corte Eleitoral se dá pelo critério de antiguidade de ministros do STF no tribunal.

Essa será a segunda vez que Cármen Lúcia comanda o TSE. Natural de Montes Claros (MG), a ministra foi a primeira mulher a presidir o tribunal, de 2012 a 2013. Ela foi indicada ao STF por Lula em 2006.

Publicidade

Assuntos relacionados

TSE
Cármen Lúcia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade