Publicidade
Justiça

Moraes permite que Anderson Torres saia de casa para cuidar da mãe com câncer

Usando tornozeleira eletrônica, ex-ministro de Bolsonaro era obrigado a ficar em casa à noite e aos finais de semana; medida cautelar foi flexibilizada

Imagem da noticia Moraes permite que Anderson Torres saia de casa para cuidar da mãe com câncer
Anderson Torres (Lula Marques/Agência Brasil)
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), flexibilizou, neste sábado (23), as medidas cautelares do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, para que ele possa acompanhar o tratamento de câncer da mãe, de 70 anos.

Torres também foi Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e chegou a ser preso, investigado por omissão diante aos atos golpistas de 8 de janeiro 2023, em Brasília .

+ Com fim do inquérito sobre minuta do golpe e atentado a Moraes, Bolsonaro tem 3 indiciamentos da PF e nenhuma denúncia da PGR

Com a flexibilização da pena, o ex-ministro está autorizado a sair de casa apenas à noite e aos finais de semana, para cuidar da mãe que está internada em tratamento até este sábado (23). A autorização concedida a Torres é exclusiva para visitas à família e ao hospital, e mantém o uso da tornozeleira.

O pedido de flexibilização da medida cautelar foi feito pelos advogados de Torres argumentando que a mãe dele enfrenta um câncer em estado terminal, e o pai, de 73 anos, não está em condições de ministrar os cuidados e medicamentos para o tratamento da esposa.

Investigação

Investigações da Polícia Federal (PF) apontam envolvimento de Anderson Torres nas articulações em torno de uma tentativa de golpe de Estado, no final de 2022.

Com o fim do governo Bolsonaro, Torres assumiu a Secretaria de Segurança Pública do DF e foi apontado como responsável pela inação das forças de segurança durante invasões e ataques às sedes dos Três Poderes, no começo de 2023, quando bolsonaristas, revoltados com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, depredaram o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Após algumas semanas preso, Torres foi solto - em maio - também por ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas foram definidas uma série de medidas restritivas. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigatoriedade de permanecer em casa à noite e aos fins de semana.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade